Transalvador descarta transformar Ladeirão de Cajazeiras 8 em mão única e anuncia instalação de delimitadores de altura

Share

Após estudos técnicos realizados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), foi descartada a proposta de transformar o Ladeirão de Cajazeiras 8 em via de mão única no sentido de descida. A decisão foi tomada com base em análises de fluxo e segurança viária, garantindo que a via continuará funcionando em sentido duplo — permitindo tráfego tanto para subida quanto para descida de veículos.

A via, que conecta o final de linha de Cajazeiras 8 à Avenida 29 de Março, é uma das principais rotas utilizadas diariamente por moradores, motoristas de aplicativo, transporte alternativo e veículos de pequeno porte da região.

Fontes da Transalvador informaram que a manutenção do sentido duplo visa preservar a fluidez e a acessibilidade de quem utiliza o trajeto. Ainda assim, continua proibida a circulação de veículos de médio e grande porte no local.

Para reforçar essa restrição, serão instalados delimitadores de altura com 2,40 metros nos dois extremos do ladeirão:

  • Um no início da subida, para quem vem da Av. 29 de Março
  • Outro no começo da descida, próximo ao final de linha de Cajazeiras 8, na Estrada da Paciência

A instalação dos equipamentos depende apenas da finalização do processo de orçamento por parte da Prefeitura de Salvador e deve ocorrer no prazo de até dois meses, segundo previsão da Transalvador.

Com informações de Portal SóMob

Read more

Local News