Confronto armado termina com reféns libertos, fuzis e granadas apreendidos em Cajazeiras

Share

Um intenso confronto entre policiais militares e um grupo fortemente armado assustou moradores da Fazenda Grande I, na região de Cajazeiras, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (3). A troca de tiros aconteceu na Quadra E, nos fundos do Colégio Estadual Luiz José de Oliveira.

De acordo com informações do Informe Baiano, cerca de dez criminosos, portando fuzis e pistolas, atacaram uma guarnição do 22º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais reagiram e, após o tiroteio, os bandidos fugiram, invadiram uma residência e fizeram moradores reféns.

Diante da gravidade da situação, equipes especializadas do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque foram acionadas para conter os criminosos e negociar a liberação dos reféns.

A operação durou mais de duas horas e terminou com a libertação de todos os reféns sem feridos e a prisão dos sequestradores. Na ação, a polícia apreendeu duas pistolas, dois fuzis, granadas e diversas munições.

Moradores relataram momentos de pânico durante o confronto, que interrompeu a rotina do bairro. A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil.

Read more

Local News