Susana Vieira é internada às pressas no Rio; saiba o que aconteceu

Susana Vieira foi internada neste domingo (17) no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Vitória, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o jornal Folha de SP, a atriz foi diagnosticada com tromboelismo venoso (TEV), mais conhecido como trombose. Para o jornal, a assessoria confirmou a internação e alegou não ser nada grave.

Segunda a Folha, Suasana Vieira estava visitando o filho em Miami nos Estados Unidos e, ao voltar para o Brasil, sentiu uma dor na perna. Depois de procurar o hospital no domingo mesmo, Suzana Vieira foi internada. A atriz ainda está no CTI fazendo tratamento e fisioterapia.

De acordo com a Folha, Susana Vieira pegou alguns dias de sol em Miami e sofreu uma mudança brusca de temperatura. Além disso, o seu voo para o Brasil durou mais tempo do que o esperado, o que pode ter causado a dor.

O que é trombose? – A trombose se dá a partir da formação de um coágulo, ou trombo, em uma ou mais veias do corpo. Esse coágulo pode bloquear ou dificultar o fluxo de sangue na região e, quando essa condição ocorre no interior de veias profundas, geralmente nos membros inferiores, o quadro recebe o nome de trombose venosa profunda (TVP). Quando o coágulo se desprende e se desloca até o pulmão, pela corrente sanguínea, é instalada a embolia pulmonar (EP), principal complicação do TEV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *