Sete praias de Salvador devem ser evitadas neste fim de semana

Quem quer aproveitar as praias de Salvador durante este fim de semana deve ficar atento. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou nesta sexta-feira, 26, que Patamares e outras seis praias da capital baiana estão impróprias para o banho.

Periperi, Armação e Boca do Rio também estão na lista. O órgão analisou ainda outras áreas do litoral baiano (confira lista completa abaixo).

De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli.

O Inema alerta ainda que é desaconselhável, mesmo em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Aplicativo

Para facilitar quem quer saber se a praia está própria para banho, o órgão lançou na ultima semana o aplicativo ‘Vai Dar Praia’, onde é possível conferir a qualquer momento as informações sobre a qualidade das praias.

 

VEJA AS PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO

Salvador
Periperi
Penha 
Bogari
Canta Galo
Armação
Boca do Rio
Patamares
 
Baía de Todos os Santos
 
Madre de Deus
Cabuçu
 
Costa do Cacau
 
Sul
Opaba
Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *