Série B

O Olímpia perdeu para o Doce Mel por 3 a 0, neste domingo (26), na final da Série B do Baiano, e não conseguiu conquistar o acesso à elite do futebol estadual. A Águia Baiana havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e jogava com a vantagem do empate. O técnico Sérgio Araújo afirmou que o time entrou nervoso e que o adversário soube aproveitar os erros defensivos para marcar os gols.

 

“Começamos o jogo muito nervoso. Erramos passes bobos no meio de campo, os atacantes não conseguiam segurar a bola lá na frente… Talvez tenha sido nossa pior partida na competição. Um time novo, a maioria, nunca esteve em uma decisão e acabou pesando”.

 

“O adversário foi mais cirúrgico, aproveitou nossa desatenção na defesa e conseguiu abrir o placar. Acertamos no intervalo, mas tomamos um gol de falta do meio da rua com apenas três minutos, aí realmente ficou complicado. Ficamos expostos e tomamos o terceiro. Poderíamos chegar mais longe, mas fica como experiência. Faltou mais inteligência de jogo  para termos a calma suficiente após ter sofrido o primeiro gol. Fomos para o confronto direto e tivemos dificuldade. Fica um sentimento de frustração, pois tínhamos condições de ser campeão”, completou.

 

Ainda sem saber se continua no comando do Olímpia, Sérgio afirmou que fará uma reunião com a diretoria, mas a expectativa é que ele continue no projeto encabeçado por Anderson Talisca.  O treinador ainda revelou que a intenção é manter a base do elenco.

 

“Teremos uma reunião nessa semana, o projeto continua. O clube manifestou interesse na minha permanência, em cima disso iremos sentar para traçar o caminho a ser feito. Vamos decidir se seguiremos com o mesmo perfil de jogadores, e pretendemos manter a maioria do elenco. Teremos a Copa Estado para participar e vamos nos preparar para isso. Vamos dar a volta por cima, ver o que precisa corrigir, é um momento de reflexão”, concluiu.

Deixe uma resposta