Rui e Leão

 

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira (12), que sua posição quanto a chapa majoritária é muito clara e quer a presença de João Leão (PP) como vice-governador. A declaração do governador foi feita após Marcelo Nilo afirmar, durante o ato de filiação ao PSB, que gostaria de ver Angelo Coronel (PSD) como vice de Rui.

“Vamos conversar com os partidos. Agora, no que depender da minha posição, minha posição é muito clara, Leão está na chapa, um amigo pessoal que fiz ao longo desses quatro anos, enfrentou essa dificuldade comigo. Agora, eu respeito como democrata que sou opinião de todos, ouvirei a opinião de todos, nós vamos construir, com fé em Deus, uma chapa que haverá de unificar nossa base de governo […] Eu estou com aquela dificuldade de um treinador que tem muitos craques no time, muitos bons nomes, mas só pode escalar 11 jogadores em campo, eu só posso escalar quatro jogadores e ainda tenho, eventualmente, mais duas vagas de suplência de senado para compor a chapa. Vamos buscar compor atendendo o máximo possível os partidos e, eventualmente, algum bom jogador não poderá compor essa chapa”, explicou o governador.

Rui ainda afirmou que está conversando com o PR e que a situação está tranquila, e que o partido está na base. “Todo mundo nesse momento quer conversar e eu resolvi adiar a reunião do conselho para que a gente possa fazer uma conversar com cada partido”. O governador explicou que vai se reunir hoje com o PSB e já conversou com o PSD, PP, PC do B e, em seguida, vai marcar uma reunião do conselho político

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *