Presidente da Saltur rebate Rui…

Presidente da Saltur rebate Rui e afirma que governador nada fez pelo Carnaval.

As críticas feitas pelo governador Rui Costa (PT) ao modelo de financiamento do Carnaval de Salvador, conforme noticiadas pelo BNews nesta terça-feira (9), provocaram reações do presidente da Saltur, Isaac Edington, principal articulador da folia de Momo na capital. Através de nota encaminhada pela assessoria de Comunicação, Isaac afirmou que o modelo é exitoso e aproveitou a deixa para também atacar o petista, eventual adversário do prefeito ACM Neto (DEM) na corrida pelo Palácio de Ondina neste ano.

“O modelo que implantamos para o Carnaval e outros grandes eventos, a exemplo do Réveillon, é tão exitoso que tem sido copiado por várias cidades do país. Com a captação de recursos na iniciativa privada, diminuímos drasticamente a aplicação de recursos públicos nos eventos”, declarou.

Edington disse ainda que a crítica é “fruto de um pensamento atrasado e contrário à democratização do Carnaval”. “Queremos que os blocos atrevessem essa crise, retomem o crescimento e estamos fazendo um esforço grande nesse sentido. Nos reunimos diversas vezes, dialogamos, contratamos pesquisa para ouvir o folião e apresentamos aos blocos, fizemos campanhas de promoção no Brasil e no exterior. Estamos juntos nos esforçando e buscando soluções. Enquanto isso, o que o governador tem feito pelo setor ? Absolutamente dada”, afirmou.

Isaac ainda lembrou que o crescimento dos números do Carnaval, refletido no aumento de turistas na cidade. “Se o governador estivesse disposto a ajudar ao invés de só dá pitaco político, poderíamos crescer ainda mais. O Centro de Convenções é um exemplo. Na mão do estado não avançou. Agora será feito pela Prefeitura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *