Morre Fábio Koff- Clube dos 13

Ex-presidente do Clube dos 13 e do Grêmio, Fábio Koff morreu na madrugada desta quinta-feira (10), em Porto Alegre. De acordo com as informações de familiares do ex-dirigente, ele teve uma infecção generalizada após cirurgia no fígado. Koff estava prestes a completar 87 anos. Em 2015, ele ficou em coma por quase dois meses e os cuidados médicos faziam parte da sua rotina.

 

Fábio Koff foi presidente do Clube dos 13 de 1987 até a sua dissolução em 2011. Sua administração ficou marcada pela renegociação dos times com os contratos de direitos de transmissão com a televisão. Já no Grêmio, Fábio Koff é considerado o principal presidente da história do clube. Ele era o madantário nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983. Também sob sua gestão, o Tricolor gaúcho ganhou a sua segunda Libertadores em 1995. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil em 1994 e do Campeonato Brasileiro 1996. A última vez que ele presidiu a agremiação foi entre 2013 e 2014, ficando marcada pela renegociação do contrato da Arena do Grêmio. Já por questões de saúde, ele não disputou as eleições presidenciais gremistas e indicou Romildo Bolzan Júnior para a sucessão.

 

Além das conquistas, Koff também levou nomes que se tornaram ídolos do Grêmio. Ele foi o responsável pela contratação e recondução do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando do time. Dentro de campo, ele levou jogadores como Paulo Nunes, Jardel, Dinho, Arce, Rivarola, Adílson e outros para o clube.

 

O Grêmio divulgou nota de pesar lamentando o falecimento do ex-cartola:

 

“Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos.

O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor.”

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *