Melhor lateral do Brasil pelo Coritiba, Thiago Carleto é anunciado pelo Atlético-PR

O Atlético Paranaense anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 10, a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto. O jogador assinou contrato por dois anos e permanecerá até dezembro de 2019.

A contratação do lateral já estava encaminhada há algum tempo. O clube mantinha conversas desde término do Campeonato Brasileiro, que avançaram rapidamente. A oficialização, no entanto, só pôde ocorrer no início deste ano.

Carleto atuou em 2017 justamente pelo maior rival do Atlético. Com a camisa do Coritiba, foi eleito o melhor lateral-esquerdo pelo prêmio Bola de Prata Sporting Bet com uma média de 5,94.

“Estou muito contente. Esta escolha foi a melhor. Desde já, posso garantir isso. O jogador, acima de tudo, tem que se sentir bem com aquilo que ele faz. Com certeza, estou no melhor lugar do Brasil e que vai me dar totais condições de exercer o meu trabalho dentro de campo”, disse o jogador à TV oficial do clube.

O Atlético terá três jogadores para a posição com a chegada de Carleto. Além dele, o elenco ainda conta com Sidcley e Nicolas.

Com 28 anos, este será o 15º clube na carreira de Carleto. Revelado pelo Santos, também teve passagens por São Paulo, Fluminense, Botafogo, dentre outros.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *