LAVAGEM DO BONFIM: Mais de 50 câmeras de segurança fazem monitoramento do cortejo

A fim de garantir a segurança de quem participará da Lavagem do Bonfim, mais de 50 câmeras, instaladas entre a Conceição da Praia e o Alto da Colina Sagrada, no Bonfim, fazem o monitoramento do cortejo – um dos mais tradicionais da Bahia -. Trata-se de um esquema da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), inciado na madrugada desta quinta-feira (11/1).

Além das unidades físicas, também há câmeras acopladas nas duas Plataformas de Observação Elevada, veículos que permitem não só a transmissão de imagens, mas o monitoramento do que acontece nos arredores do local onde está estacionado. Uma delas está em frente à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e a outra em frente à Igreja da Conceição da Praia.

LAVAGEM DO BONFIM Mais de 50 câmeras de segurança fazem monitoramento do cortejo

A festa também é acompanhada através do Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, onde policiais, bombeiros e outros profissionais da defesa civil monitoram as ocorrências, garantindo o deslocamento mais rápido em caso de emergências.

Segundo informações da SSP-BA, além da tecnologia empregada, mais de 1.800 profissionais da segurança pública atuam para garantir a tranquilidade da festa, que atrai milhares de turistas e fiéis todos os anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *