Goleiro Belga – choro só no pé do caboclo

O goleiro da Bélgica, Thibaut Courtois, criticou a postura defensiva da França. Os franceses bateram os belgas por 1 a 0, na última terça-feira (10), no Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo, pela semifinal da Copa do Mundo de 2018.

 

“A França não jogou nada. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido”, detonou. “É uma partida frustrante. A França não jogou nada, eles jogaram para se defender atrás da bola. Eles jogaram no contra-ataque, com Mbappé e Griezmann, que são muito rápidos. É direito deles. Eles jogaram muito embaixo, e nós sempre tivemos problemas com isso, eles fizeram isso muito bem”, completou.

 

O gol da França saiu no segundo tempo. O zagueiro Umtiti aproveitou a cobrança de escanteio e marcou de cabeça. “Eu fiz algumas defesas, mas eles não tiveram grandes chances. Eles marcaram com um escanteio, é uma pena. Nós perdemos contra uma equipe que não é melhor que nós. Nós perdemos contra uma equipe que não jogou nada, que se defendeu. Contra o Uruguai, eles marcaram com uma falta e um erro do goleiro. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido”, afirmou Courtois. “Nós também não tivemos grandes chances também. O chute de Toby (Alderweireld) foi escanteio. Eles se defenderam bem, foi duro para nós. Se nós não acertamos 100% dos passes, fica difícil ganhar um jogo tão parelho. A pequena chance que tivemos contra o Brasil não apareceu de novo dessa vez”, emendou.

 

Contra o Brasil, na última sexta-feira (6), os belgas foram cirúrgicos e marcaram os dois gols nas poucas chances que conseguiram construir naquela partida pelas quartas de final. Desta vez eliminada, a Bélgica agora espera o desfecho da outra perna da semifinal entre Croácia e Inglaterra, nesta quarta (11), às 15h no horário de Brasília, para conhecer o seu adversário na disputa do terceiro lugar na Copa de 2018.

 

“Nós estamos orgulhosos, sim. Mas todo mundo quer chegar na final. Amanhã nós ainda vamos estar decepcionados. E depois vamos levantar nossas cabeças e jogar a disputa do terceiro lugar”, finalizou.

 

O duelo pelo terceiro lugar está previsto para sábado (14), a partir das 11h, novamente em São Petersburgo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *