Gildásio Penedo toma posse..

O conselheiro Gildásio Penedo tomou posse nesta quinta-feira (4) como presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), durante sessão solene que contou com a presença do governador Rui Costa (PT) e autoridades do estado.

Ele comandará a Mesa Diretora da Corte de Contas no biênio 2018-2019 ao lado dos conselheiros Marcus Presídio (vice-presidente) e Inaldo da Paixão (corregedor) – este último, ex-presidente por dois biênios.

Em rápida análise da situação nacional, Gildásio pontuou que apesar da grave crise e das repetidas revelações de escândalos, “não se pode descambar para a tentativa de criminalização da atividade pública”.

Ele ainda sustentou que o controle externo não é adversário da administração pública e defendeu o aprofundamento das ações proativas da rede de controle e dos órgãos de controle interno dos diversos órgãos da administração estadual, “centrada na ideia básica da prevenção, considerando que a ação puramente repressiva não se mostrou a mais efetiva e producente”.

No seu pronunciamento, o novo presidente fez agradecimentos à família, especialmente a sua esposa, Roberta, e fez referência especial ao seu pai, Gildásio Penedo, a quem classificou como um exemplo de retidão e probidade.

Fonte: Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *