Flamengo

Everton Ribeiro foi o nome da vitória do Flamengo sobre o Emelec, do Equador, na noite da última quarta-feira (16), pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. O meio-campista foi o autor dos dois gols da partida, que aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultou garantiu a vaga do clube carioca nas oitavas de final da competição. O atleta comemorou a atuação a falou do filho que está hospitalizado após nascer prematuro.

 

“Foi uma noite inesquecível, com meu filho recém-nascido. Ele (Augusto) veio um pouco antes, numa hora que não esperávamos, mas está indo bem e estamos conseguindo vê-lo. Foi um jogo para coroar esse momento que vivo. A equipe se doou dentro de campo. Foi com a cara do Flamengo. Passamos sufoco, mas conseguimos a vitória, que é o mais importante”, disse.

 

O nascimento do pequeno Augusto estava previsto para o meio de junho. No entanto, a esposa do atleta, Marília, deu à luz na última sexta (11). Desde então, o recém-nascido está internado na UTI neonatal, procedimento normal nessas situações. Everton tem passado várias noites no hospital ao lado da esposa no hospital no Rio de Janeiro.

 

Everton Ribeiro tem se firmado no time titular do Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará no último dia 29. Ele tem vivido o seu melhor momento desde que chegou ao clube no ano passado. O atleta acredita que o seu crescimento se deve ao encaixe da equipe dentro de campo.

 

“Acho que sim (melhor momento no Flamengo). A equipe está arrumada, coletivamente está jogando bem. Meu crescimento vem pelo desempenho time. Todos mais próximos em campo. Isso ajuda a aparecer o individual”, falou.

 

O Flamengo é o segundo colocado com nove pontos no Grupo 4 da Libertadores, cinco a mais do que o colombiano Santa Fe. O River Plate é o primeiro da chave com 11. Na próxima rodada, líder e vice-líder se enfrentam na quarta (23), às 21h45, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Mas antes disso, o Rubro-negro carioca encara o Vasco, neste sábado (19), às 19h, novamente no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo lidera o certame nacional com 10 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *