Festival em Gramado

Municípios da Serra Gaúcha, principalmente Gramado, esperam números positivos no que tange a ocupação hoteleira durante o tradicional festival de cinema da cidade, entre 17 e 25 de agosto.

 

De acordo com as grandes redes, a expectativa foi ampliada para 100% de ocupação devido, também, ao período do inverno. A leva de turistas costuma aumentar em julho com as férias escolares e se intensifica com o festival, que está em sua 46ª edição.

 

Executivos do setor afirmam que este ano existe o sentimento de que os turistas estão deixando para fazer as reservas em de última hora. Principal motivo é a Copa do Mundo, já que os viajantes brasileiros aguardaram o término do mundial para programar as férias.

 

A ocupação em qualquer da região deve ser boa de segunda à sexta, porém nos finais de semana a tendência é aumentar a demanda, chegando próximo a capacidade total de reservas possíveis. O festival mexe muito com a cidade durante o mês de agosto, sendo que Gramado recebe a maior parte dos visitantes durante o último final de semana do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *