Embasa pede que banhistas evitem local…

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) afirma que o lançamento das águas escuras ao mar no bairro de Patamares não tem relação com a obra que está em execução no Rio Jaguaribe. “A mancha escura pode ser detectada desde o trecho que antecede a obra, nas imediações do bairro do Trobogy e Shopping Paralela”, justificou o órgão em nota.

Conforme noticiado pelo BNews nesta quinta-feira (4), a água preta com mau cheiro estava sendo lançada ao mar desde o réveillon.

“Vale ressaltar que os objetivos principais da obra são: impedir o descarte de esgoto no Rio Jaguaribe; reforçar e remanejar adutoras da Embasa que abastecem boa parte da população da capital, além de controlar as constantes cheias dos rios com o revestimento das calhas; preservar e proteger as margens  com recomposição da arborização, garantindo ainda mais qualidade de vida; implantação de equipamentos comunitários e esportivos, entre eles, quadra poliesportiva, ciclovia e calçadas que irão impedir novas ocupações irregulares”, informou.

A Embasam por sua vez, informou que está trabalhando em manutenção emergencial de um trecho da rede coletora de esgoto na bacia do Baixo Jaguaribe. “A estimativa de conclusão do serviço é na quarta-feira, dia 10 de janeiro. Até esta data, os banhistas devem evitar a praia da terceira ponte, onde se encontra a Foz do rio Jaguaribe”, disse a empresa. No entanto, a entidade não fez menção ao que teria motivado a coloração da água.

Fonte: Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *