Diz Wagner sobre julgamento de Lula…

“Estão querendo que a gente entre em campo sem o nosso melhor jogador “, diz Wagner sobre julgamento de Lula.

O ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, comentou sobre o julgamento do ex-presidente Lula que já se declarou candidato à presidência da República, nas eleições de 2018. Ele afirmou que o julgamento é uma etapa e o partido continuará trabalhando considerando que o petista será o candidato da sigla.

“Nosso candidato é ele (Lula) e vamos continuar na caminhada. Temos consciência da inocência do Lula, temos consciência que existe uma ficção montada a três anos. A própria pesquisa dá uma demonstração de quão consistente é a liderança e a presença dele no imaginário das pessoas no Brasil. O julgamento é mais uma etapa, espero que declare a inocência dele. Estou trabalhando com essa hipótese”, disse  durante ao 30º encontro estadual do Movimento Sem Terra (MST) na manhã desta quarta-feira (10), em Salvador.

Wagner comparou ainda o julgamento a uma partida de futebol. “Estão querendo que a gente entre em campo sem o nosso melhor jogador. É como se os russos quisessem que a gente fosse para a Copa sem Neymar”, afirmou, completando que a tentativa de criminalizar Lula passa uma imagem a população de que estamos vivendo uma terra sem lei.

Jaques Wagner não vai acompanhar em Porto Alegre o julgamento dia 24 de janeiro. “A decisão do PT foi de que a gente organizasse nas capitais uma vigília, vai haver uma concentração lá, mas não é só lá que precisamos estar presente. Cumpro um papel muito mais importante ficando aqui, se houver uma convocação eu vou para lá”, informou.

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) vai julgar o recurso do petista no caso do triplex, em que foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente nega as acusações.

Fonte: Guilherme Reis e Tamirys Machado

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *