COPA DO NORDESTE: Na Fonte Nova, Bahia perde para o Botafogo-PB e é lanterna do grupo C

Em sua estreia na Copa do Nordeste 2018, o Bahia decepcionou os pouco mais de 11 mil torcedores que foram à Fonte Nova, nesta quinta-feira (18/1). Atual campeão do certame regional, o time azul, vermelho e branco, acabou derrotado por 1 a 0 para o Botafogo-PB. Com o resultado, o Bahia ficou na lanterna do grupo C, já que Náutico e o Altos-PI empataram por 2×2 na estreia.

O jogo começou bastante movimentado e o Botafogo aproveitou a primeiro oportunidade que teve, logo aos cinco minutos. Nando roubou a bola do zagueiro Lucas Fonseca e ela sobrou para Allan Dias, que encheu o pé e abriu o placar.

Para responder, o Bahia passou a pressionar e teve uma grande chance de empatar aos 14 minutos, em cobrança de pênalti. Élber tocou para Edigar Junio e o atacante foi derrubado por Humberto dentro da área. Ele mesmo cobrou a penalidade, mas o goleiro Edson defendeu.

A segunda etapa foi de pressão total do Bahia, com o time paraibano fechado e se defendendo como pôde. Mesmo assim, o Tricolor de Aço não conseguiu romper a retranca armada pelo adversário. Nas melhores chances do Bahia na etapa final, Edigar Junio teve grande cortar um zagueiro e finalizar com muito perigo.

A bola tirou tinta do travessão. Outra grande chance quem teve foi o meia Régis, que exigiu mais uma intervenção importante de Edson, o grande nome da partida. Nos acréscimos, o Botafogo-PB quase amplia. Mazinho acertou o travessão do goleiro Douglas. Ao apito final, vaias da torcida tricolor.

PREPARAÇÃO

Para o técnico Guto Ferreira, a preparação foi crucial. “Ficou evidente no início do jogo que eles estavam muito mais soltos, rápidos… nosso time mais lento, ainda carece entrar no famoso ritmo de jogo. Além disso, tivemos cinco estreias. Ainda precisamos melhorar muito”, justificou.

O Bahia volta a campo pela Copa do Nordeste na terça-feira (30/1), quando visita o Altos-PI. No dia 8 de fevereiro, o Botafogo-PB disputa a segunda rodada recebendo o Náutico, no Almeidão, em João Pessoa.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *