Com bom início, Vitória mantém sequência invicta no Baianão

Triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira deixa o Leão isolado na liderança; já são 18 jogos sem derrota no estadual, a última foi na decisão do campeonato de 2016

Atual bicampeão do Campeonato Baiano, o Vitória iniciou a edição de 2018 em alta. Com o triunfo sobre o Bahia de Feira no último domingo, por 3 a 0, no Barradão, o Leão alcançou sua terceira vitória em quatro partidas pela competição – ainda soma um empate. Os dez pontos dão a liderança do estadual para o Rubro-Negro.

Além da boa campanha, o triunfo serviu para manter a grande sequência sem derrotas no Baiano. Desde 2016, quando perdeu para o Bahia por 1 a 0 na segunda partida da final do estadual (título ficou com o Vitória), o Leão soma 18 jogos de invencibilidade.

Na edição do ano passado, o título foi conquistado de forma invicta – com 11 vitórias e três empates. Nesta temporada, além das quatro partidas pelo Baianão, o Vitória ganhou suas duas partidas pela Copa do Nordeste.

O Rubro-negro tenta mesclar a base deixada no ano passado com reforços de qualidade. Já foram nove jogadores anunciados pelo Leão para a atual temporada. Além das contratações, o Vitória aposta na força da base. Dos 33 atletas do elenco, 13 são formados nas categorias de base do clube – incluindo três destaques que subiram após boa campanha na Copa São Paulo 2018.

Para conquistar o tricampeonato consecutivo, o 30º título da história e ampliar a hegemonia neste século, o Vitória busca seguir nessa toada. Das 17 edições do período, foram 11 títulos do Leão, quatro do Bahia, um do Bahia de Feira e um do Colo-Colo.

A próxima partida do Vitória será contra o Bahia. O confronto será no dia 18 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), no Barradão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *