Carnaval: Metrô registra confusão e atrasos em dia de desfile de blocos

Maior problema aconteceu na Linha 4 – Amarela, por acionamento indevido do botão de emergência de um trem

O sábado de pré-Carnaval foi de muitos problemas para quem queria ir aos blocos na região Oeste e central de Metrô. Houve lotação, atrasos e paradas no sistema.

Na linha 4-Amarela, o botão de emergência de um dos trens foi acionado indevidamente, fazendo com que o veículo parasse sem necessidade e atrasando o funcionamento de todo o sistema.

Por volta das 15h45, o usuário Márcio Torvano publicou o vídeo abaixo em seu perfil no Twitter, mostrando a confusão na baldeação entre as estações Consolação (linha 1-Verde) e Paulista (linha 4-Amarela). Segundo ele, a confusão era enorme:

— O Metrô foi enchendo a cada estação, tinha muita gente bêbada, gritaria, gente batendo nos vagões, quase quebrando. Na estação Trianon, estava uma confusão dos diabos, gente perdida, dizendo que a Linha Amarela estava fechando. Tinha muita gente passando mal, com tontura. E quase nenhum segurança lá.

Dezenas de passageiros reclamaram do Metrô em redes sociais. relatando além dos problemas de circulação, pessoas bebendo nas plataformas e muitas brincadeiras perigosas por parte de usuários, como empurrões e pessoas esperando trens além da linha amarela de segurança.

O que diz o Metrô

Segundo a Via Quatro, concessionária responsável pela linha Amarela, houve um período em que a circulação entre as estações Butantã e Fradique Coutinho ficou mais lenta por excesso de passageiros, mas após as 17h30 a operação foi normalizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *