Capitão

O atacante Gabriel Jesus será o próximo capitão da Seleção Brasileira, no penúltimo amistoso de preparação para a Copa do Mundo, contra a Croácia no dia 3 de junho. O técnico Tite disse em entrevista ao Jornal Nacional que manterá o revezamento da faixa. O treinador anunciou a lista final dos 23 convocados que vão disputar o Mundial da Rússia .

 

“Vai continuar o revezamento, e nesse revezamento posso antecipar, o Gabriel Jesus vai ser o próximo”, revelou.

 

Em 20 jogos à frente da Seleção, Tite elegeu 15 capitães diferentes no time. O lateral-direito Daniel Alves, que não entrou na lista por ter se lesionado, foi o jogador que mais vezes colocou a faixa no braço. O baiano liderou a equipe dentro de campo em quatro partidas. Jesus já disputou 15 jogos e marcou nove gols com a camisa Amarelinha.

 

Sobre Neymar, Tite falou que o atacante do PSG tem o perfil necessário para o posto. “Neymar é extraclasse. É diferente. É top-3. Tem a capacidade do imprevisível, do lúdico, do drible, da finta. Pego o gol contra o Uruguai, ele sai na cara do gol e ele tem solução criativa, que só os diferentes têm. Ele tem noção exata que é uma equipe e que há uma responsabilidade por trás. Tal qual foi contra a Alemanha, tal qual foi contra a Rússia, em que o conjunto forte potencializa a individualidade, seja para ele, seja para os demais”, explicou.

 

A apresentação dos jogadores está marcada para a próxima segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. No dia 27 de maio, a delegação da Seleção embarca para a Europa com destino à Londres, para dar sequência à preparação. Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil enfrenta, respectivamente, Croácia e Áustria, nos dois últimos amistosos. No dia 11, o grupo chega a Sochi, na Rússia, para a reta final dos preparativos. A estreia do Brasil na Copa será no dia 17 de junho, às 15h no horário de Brasília, diante da Suíça, em Rostov. Cinco dias depois, em São Petersburgo, os comandados de Tite encaram a Costa Rica, às 9h. O time canarinho encerra a participação na primeira fase do torneio no dia 27 de junho contra a Sérvia, às 15h, em Moscou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *