Câmara de Vereadores lança edital de concurso para 60 vagas nesta terça (28)

O edital para o concurso público da Câmara Municipal de Salvador será lançado nesta terça-feira (28). Realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame terá 60 vagas para os níveis médio e superior e custará R$ 1,8 milhão ao Legislativo.

O concurso terá cotas de 30% para negros e 5% para pessoas com deficiência e prevê cadastro reserva de mais 100 vagas, com validade de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. As inscrições começam no próximo dia 4 de dezembro e vão até 11 de janeiro. O edital foi apresentado pelo presidente da Câmara, Leo Prates (DEM), nesta segunda-feira (27).

A prova será realizada no dia 25 de dezembro, na mesma data de realização do concurso para professor e coordenador pedagógico do governo do estado. Prates informou que o choque de datas será levado em consideração e a data de realização da prova poderá ser modificada.

“É um fato que deve ser consideração. Há pessoas que vão fazer ambos, nas carreiras generalistas. A FGV é responsável, vamos levar isso para ela. Se houver possibilidade de fazer a mudança sem ter custo, vamos fazer”, afirmou Prates.

Ele ainda disse que está adotando medidas para evitar possíveis fraudes, diante das últimas ocorrências, como no concurso da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Prates afirmou que levará a lista de inscritos à Polícia Federal (PF). “Também vou solicitar à Secretaria da Segurança Pública (SSP) que a inteligência da Polícia Civil acompanhe o processo”, disse.

Com o concurso, o número de funcionários efetivos da Casa chegará a 262. Hoje, o índice de pessoal está em 57% da receita do Legislativo, quando o limite legal é de 70%. Ele ainda informou que o concurso irá se pagar. “O que for arrecadado a mais com as inscrições será repassado para a prefeitura”, contou. A ideia é que todos os 60 aprovados já estejam trabalhando até novembro do próximo ano.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *