Bruno Reis na chapa

Pré-candidato ao Senado para a eleição deste ano, o deputado federal Jutahy Magalhães acredita que é “essencial” ter o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) como integrante da chapa encabeçada por José Ronaldo, da qual ele também faz parte. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (10), o parlamentar voltou a afastar a possibilidade de ter o também deputado federal Irmão Lázaro (PSC) como concorrente ao Senado no mesmo grupo.

 

Jutahy também avaliou que o nome de uma mulher na chapa também seria “importante” para a candidatura visando a eleição deste ano. “Acho essencial ter o Bruno Reis na chapa como vice ou como senador, e importante, numa escala menor, termos o Lázaro como vice e uma mulher como vice ou como senadora”, declarou o deputado federal.

 

O tucano acrescentou, no entanto, que não faz parte do grupo que deve tomar a decisão sobre quais nomes vão compor as últimas vagas na chapa. “Quem está coordenando o processo é o prefeito ACM Neto e o candidato José Ronaldo”, pontuou.

 

O PSC defende o nome de Irmão Lázaro para o Senado e o próprio deputado federal já afirmou reiteradas vezes o seu desejo de tentar a vaga como senador. No entanto, Jutahy se mostra contra essa possibilidade e o próprio José Ronaldo já admitiu que articula a possibilidade de ter o político do PSC como vice .

 

O PRB também já mostrou interesse em apresentar uma candidata ao Senado no grupo da oposição. O partido inclusive já levantou a possibilidade da vereadora Ireuda Silva disputar a eleição. José Ronaldo ainda não colocou um prazo para definir todos os integrantes da sua chapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *